3 Passos para Divulgar sua Empresa na Internet

 
A pergunta mais feita pelas pessoas é: Como divulgar minha empresa na internet? 

Hoje em dia com os diversos canais de marketing digital, você terá muitas opções, então resolvemos levar até você os 3 passos básicos para compreender melhor qual caminho a seguir e alcançar uma divulgação online positiva.

Este artigo é apenas um resumo de como divulgar sua empresa na internet, pois não seria possível em apenas poucas palavras descrever todas as particularidades de um tema tão sistêmico e complexo.

O nosso objetivo é tornar um pouco mais claro para você o conceito da divulgação na internet e do marketing digital realizado profissionalmente.

 

Planejamento em marketing digital

Divulgar Empresa na InternetPara alcançar qualquer objetivo seja em qualquer área da vida, offline ou online, você precisa estabelecer um planejamento, e no marketing digital não é diferente, então, a primeira pergunta que devemos fazer é:

Para quem pretendo divulgar minha empresa na internet e aumentar as minhas vendas?

Não adianta mirar na lua e querer acertar as estrelas, estamos no universo da internet, numa infinidade de informações, então é preciso estabelecer uma visão sistêmica e compreender que cada ação de marketing digital irá impactar em outra, e o conjunto dessas ações não pode atrapalhar o resultado.

Atirar para todo lado acreditando que obterá resultado não é o caminho, marketing digital não é loteria, é preciso identificar seu público-alvo e os canais de mídia que irão gerar tráfego qualificado para aumentar as conversões, seja ela em vendas, leads ou qualquer outra meta. Sem mídia o site não sobrevive e não obtém faturamento desejado.

Da mesma forma para divulgar uma marca, produto ou serviço é preciso ter uma visão 360 dos diversos canais de mídia para não desperdiçar investimento em ações isoladas partindo de uma crença de marketing digital amador. 

Cuidado! Não acredite em promessas mirabolantes de curto prazo ou resultados astronômicos da noite para o dia.

Primeiro Passo - Público-alvo

  1. Quem é seu público-alvo?
  2. Quem compra seu produto ou serviço?
  3. Qual a idade e sexo?
  4. Onde está localizado o seu público, qual região?
  5. Seu produto ou serviço é sazonal?

Estabelecendo o seu público-alvo é hora de saber quais as estratégias, ferramentas e canais que deverão ser utilizados para atingir esse público de uma forma assertiva, respeitando sempre o cliente e normas da internet através de um conjunto de ações de marketing para alcançar os resultados objetivados.

Segundo Passo: Como está a estrutura do seu site? SEO.

Partindo do pensamento sistêmico devemos analisar os pontos básicos antes de qualquer ação para divulgar sua empresa na internet. Estamos falando do seu site, isso mesmo, ele é a porta de entrada de seus clientes na internet, a estrutura e conteúdo do site são fatores importantes para a eficácia de uma campanha de marketing-online.

Essa estrutura e conteúdo impacta diretamente no SEO, ou seja, o robô do Google avalia a estrutura interna do código fonte, analisando: textos, imagens, meta-tags, palavras-chaves, título, descrição e tempo de carregamento do site para atribuir uma nota de ranqueamento, classificar e determinar qual posição seu site irá aparecer na busca orgânica do Google - resultados não pagos.

Além da estrutura interna do seu site ser fator preponderante para a busca orgânica, ela também é importante para o desempenho das campanhas de links patrocinados (Google ADS) por isso, um projeto de SEO bem realizado é essencial e vital para o sucesso da divulgação da sua empresa na internet.

Sendo assim,  para a divulgação ser feita de uma forma correta desde o início, é importante que seu site esteja dentro dos padrões da web.

Ter um site responsivo, com estrutura e conteúdo adaptado para atender e levar uma melhor experiência aos usuários é indispensável para quem pretende divulgar sua empresa na internet.

Terceiro Passo: Como e onde divulgar o seu site ?

Após cumprir o Primeiro passo definindo o público-alvo e o Segundo passo ajustando a parte interna do site  é momento de decidir quais as campanhas deverão ser feitas para a divulgação na internet. 

Basicamente citamos os principais canais abaixo:

  • Links patrocinados no Google Adwords tanto na rede de pesquisa como na rede de display e Facebook Ads;
  • E-mail marketing para público segmentado;
  • Marketing na redes sociais como Facebook e Instagram ou outras;
  • Marketing de conteúdo através de Artigos e matérias originais e relevantes.

Como você pode observar existem muitas formas de divulgação, e para cada tipo de empresa ou segmento, se faz necessário identificar qual ou quais os caminhos que deverão ser trilhados dentro do roteiro do marketing digital, sabendo-se que dentro dessas opções também irão variar os custos e o tempo de desenvolvimento e resultados.

Contratando nossos serviços você terá profissionais especializados para seguir não somente esses três passos mas também executar todas as tarefas necessárias, acompanha-las e mostrar-lhe todos os resultados via relatórios. 

Redbit Agência Web está preparada para oferecer os serviços de criação de site e de marketing digital, e como você pode notar, é importante não apenas saber onde ou como fazer a divulgação, mas sobretudo identificar quais os canais e ferramentas adequadas deverão ser utilizadas para alcançar melhores resultados e usar melhor o seu dinheiro.

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