O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através de resultados de pesquisas orgânicas.

 

O que se passa em SEO?

Para entender o que SEO realmente significa, vamos quebrar essa frase e olhar as partes:

  • Qualidade de tráfego Você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas se eles acessarem seu site porque o Google diz que você é um recurso para os computadores da Apple, quando na verdade você é um fazendeiro que vende maçãs, isso não é um tráfego de qualidade. Em vez disso, você quer atrair visitantes genuinamente interessados em produtos que você oferece.
  • Quantidade de tráfego. Depois que você tiver as pessoas certas clicando nessas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), mais tráfego será melhor.
  • Resultados orgânicos. Os anúncios são uma parte significativa de muitos SERPs. Tráfego orgânico é qualquer tráfego que você não precisa pagar.
O tráfego de pesquisa orgânica é especificamente qualquer tráfego não pago proveniente de SERPs.

Como funciona o SEO

Você pode pensar em um mecanismo de pesquisa como um site que você visita para digitar (ou falar) uma pergunta em uma caixa e o Google, Yahoo !, Bing ou qualquer mecanismo de pesquisa que você esteja usando magicamente responde com uma longa lista de links para páginas da Web poderia potencialmente responder a sua pergunta.

Isso é verdade. Mas você já parou para considerar o que está por trás dessas listas mágicas de links?

Veja como funciona: o Google (ou qualquer mecanismo de pesquisa que você esteja usando) tem um rastreador que coleta e coleta informações sobre todo o conteúdo que podem encontrar na Internet. Os rastreadores levam todos os 1s e 0s de volta ao mecanismo de pesquisa para criar um índice. Esse índice é então alimentado por meio de um algoritmo que tenta corresponder todos esses dados à sua consulta.

Há muitos fatores que entram no algoritmo de um mecanismo de pesquisa, e eis como um grupo de especialistas classificou sua importância:

 

O que é SEO

 

A parte O do SEO - otimização - é quando as pessoas que escrevem todo esse conteúdo e o colocam em seus sites estão usando esse conteúdo e esses sites para que os mecanismos de pesquisa entendam o que estão vendo e os usuários que chegam via pesquisa vai gostar do que vêem.

A otimização pode ter várias formas. É tudo, desde garantir que as tags de título e as meta descrições sejam informativas e tenham o comprimento certo para apontar links internos em páginas de que você tem orgulho.

 

Aprendendo SEO

Esta seção do nosso site está aqui para ajudá-lo a aprender o que quiser sobre SEO. Se você é completamente novo no assunto, comece bem no começo e leia o Guia para iniciantes em SEO. Se você precisar de conselhos sobre um tópico específico, encontre o que mais lhe convier.

 

Aqui está uma visão geral:

Construindo um site amigável ao SEO
Quando você estiver pronto para começar a caminhar nessa caminhada de SEO, é hora de aplicar essas técnicas de SEO a um site, seja ele novo ou antigo, que você esteja aprimorando.

Essas páginas ajudarão você a começar tudo, desde a seleção de um nome de domínio amigável para SEO até as práticas recomendadas para links internos.

 

Conteúdo e marcação relacionada

Um site não é realmente um site até que você tenha conteúdo. Mas SEO para conteúdo tem variáveis ​​específicas suficientes que nós lhe demos sua própria seção. Comece aqui se você estiver curioso sobre pesquisa de palavras-chave, como escrever uma cópia amigável para SEO e o tipo de marcação que ajuda os mecanismos de pesquisa a entender exatamente o conteúdo do seu conteúdo.

 

Tópicos no site

Você já aprendeu muito sobre tópicos no site ao pesquisar conteúdo e marcação relacionada. Agora é hora de obter informações técnicas sobre o robots.txt.

 

Tópicos relacionados a links

Aprofunde tudo o que você precisava saber sobre links de texto âncora para redirecionamento. Leia esta série de páginas para entender como e quando usar o nofollow e se o guest blogging está realmente morto. Se você está mais no lado do link building das coisas (trabalhando para melhorar os rankings em seu site ganhando links), vá direto para o Beginner's Guide to Link Building.

 

Outra otimização

Parabéns! Você domina os meandros do SEO diário e agora está pronto para alguns tópicos avançados. Certifique-se de que todo o tráfego tenha o tempo mais fácil possível convertendo com otimização de taxa de conversão (CRO), então vá de nível micro com SEO local ou leve esse site global com SEO internacional.

 

A evolução do SEO

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa mudam com frequência e as táticas de SEO evoluem em resposta a essas mudanças. Então, se alguém lhe oferecer conselhos de SEO que não pareçam certos, verifique a página específica do tópico.

Vá em frente e SEO ...

 

 


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