Site Responsivo e Certificado de Segurança SSL

Dois fatores importantes para manter o site da sua empresa bem aceito nos buscadores (Google, Bing e outros)

 

1 - Site Responsivo

É cada vez maior o número de usuários que acessam a internet através de celulares e tablets. No entanto, se o site da sua empresa não estiver adaptado para o modelo responsivo (compatível com dispositivos móveis), ele não será mais exibido nos resultados das buscas realizadas através dos mobiles.

A Google informa que os algoritmos, a partir de agora, usam principalmente a versão para celular de um site para classificá-lo nos resultados das pesquisas.

A campanha de divulgação sobre a compatibilidade iniciou em 2016 e passou a ser obrigatória a partir de julho de 2018.

Mobile First Indexing 

 Como saber se o meu site é compatível com os dispositivos móveis?

Muito fácil!

Clique aqui e insira o endereço do seu site, e em seguida clique em REALIZAR TESTE.
Se o resultado foi 'A página não é otimizada para celular', como na imagem abaixo, então é necessário atualizar urgentemente o site.

Matéria importanteGlobo: Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet, diz IBGE 

 

2 - Site Seguro (SSL)

O SSL é uma tecnologia de segurança que cria um canal criptografado, entre o servidor web (site) e o navegador (browser), para garantir sigilo de todos os dados transmitidos. Em resumo, todas as informações trocadas são criptogradas, protegendo a integridade e veracidade dos dados que trafega na internet.

Os sites que possuem essa segurança tem suas URLs iniciadas com 'https://' ao invés de 'https://', o que define o protocolo de comunicação segura.

Para que o site passe a ter essa segurança é necessário contratar um certificado de segurança SSL. 

Perante os buscadores, o SSL também passa a ser um fator importante de classificação. Sites sem o SSL já estão sendo considerados 'NÃO SEGUROS' pelos buscadores.

Em julho de 2018, conforme comunicado no  Blog de Segurança do Google, o buscador passou a considerar qualquer site que não use criptografia https como inseguro.

Sites sem o famoso cadeado na barra de endereço serão totalmente esquecidos e irão desaparecer dos sistemas de busca e que https passa a ser o protocolo padrão da internet.

Em um trecho do artigo 'HTTPS como um sinal de classificação' do Blog Oficial do Google, o texto diz:
Por essas razões, ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação.  

 

Mais informações sobre certificado de segurança SSL/HTTPS, acesse Proteger seu site com HTTPS

Se o seu site ainda não possui a segurança SSL é importante você adquirir esse certificado o quanto antes.

A Redbit está à disposição para tornar seu site seguro instalando o certificado SSL


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