Site Responsivo

Entenda o que é um site responsivo

O número de usuários que acessam a internet usando dispositivos móveis, como smartphones e tablets e até mesmo centrais multimídias veiculares, vem aumentando exponencialmente a cada dia em comparação aos tradicionais computadores.

Os aparelhos móveis são consequência dessa grande evolução que a internet está passando, trazendo mais comodidade e praticidade. Com eles, é possível acessar sites e mapas, ler e-mails, usar as redes sociais, fazer compras e por aí vai.

Tendo em vista essa mobilidade, é fundamental que as empresas pensem ou repensem os seus sites para que se adequem aos diversos tipos e tamanhos de telas, ou seja, sejam responsivos. Saiba mais!

 

Mas afinal, o que é um site responsivo?

Um site ou layout responsivo é aquele que possui uma aparência, contando com textos e imagens, que se adapta automaticamente a qualquer tamanho e resolução de tela.

Isso significa que se uma pessoa entrar no seu site de um computador, tablet ou smartphone, vai conseguir visualizar e interagir com o conteúdo completo da página, sem que seja necessário ficar aumentando ou diminuindo os textos e imagens para caber na tela.

Esse tipo de site responsivo também pode ser chamado de mobile friendly (compatível com dispositivos móveis, em português).

 

Usabilidade e a experiência do cliente

Nem sempre uma pessoa interessada em comprar vai acessar o seu site em um computador. Por isso, é preciso garantir uma ótima experiência de usabilidade e facilidade de acesso a menus, textos e imagens, tendo em vista que existem smartphones, tablets, notebooks, dentre outros dispositivos, de diversos tamanhos.

Sendo assim, é imprescindível que a sua empresa tenha um site responsivo para oferecer ao cliente uma melhor qualidade de interação e comunicação, impactando em uma ótima UX (User Experience ou experiência do usuário, em português).

 

O que acontece se o meu site não for responsivo?

Desde 21 de abril de 2015, o Google lançou uma campanha chamada #MobileMadness, fazendo referência ao fato de que a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de pesquisa do buscador mais famoso do mundo.

Dessa maneira, caso o seu site não seja responsivo, isso vai acabar se transformando em:

  • Diminuição do número de visitas;
  • Perda de novos clientes por não atender as necessidades tecnológicas;
  • Insatisfação dos consumidores já existentes.

 

Vantagens do design responsivo

Além de melhorar a experiência do usuário ao acessar o seu site, o design responsivo permite:

  • Ampliar a divulgação da sua marca;
  • Melhorar o rankeamento em sistemas de buscas;
  • Aumentar a velocidade da página;
  • Diminuir a taxa de rejeição;
  • Otimizar a taxa de conversão e leads;
  • Maior compartilhamento nas redes sociais.

 

Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis: o seu site é Mobile Friendly?

Descubra agora se a sua página da Web é compatível com dispositivos móveis. Faça o teste clicando aqui!

 

O seu site ainda não é responsivo?

Então, conte com a ajuda da equipe da Redbit para te ajudar a divulgar a sua empresa, aumentar a posição do ranking dos mecanismos de busca e trazer mais vendas para o seu negócio!


Categoria: Artigo

Publicado em:

ENDEREÇO e TELEFONE:


MENSAGEM: