Tudo sobre o Remarketing do Google Adwords

 

Você já deve ter percebido que depois de entrar em alguma página que vende produtos ou serviços, mesmo sem efetuar uma compra, os anúncios desse site aparecem em qualquer outro site?

Isso é o Remarketing do Google Adwords trabalhando!

Mas por quê e como isso acontece?

Aprenda a seguir tudo sobre o Remarketing do Google Adwords e descubra quais são as vantagens desse recurso para as empresas!

Remarketing Adwords

O que é Remarketing?

O Remarketing é a exibição de anúncios para usuários que já visitaram determinado site ou usaram um aplicativo de compras em dispositivos móveis e não realizaram uma compra.

Dessa maneira, a intenção é mostrar de novo anúncios dos produtos ou serviços que você demonstrou interesse em outras páginas, a fim de motivar uma conversão.

Como é feito o Remarketing?

Primeiramente, o programador do site ou administrador da conta do Adwords da empresa precisa gerar uma tag (etiqueta, em português). Essa tag corresponde a uma sequência de linhas de códigos, gerada dentro da plataforma Google Adwords, que depois é inserida na página ou nas páginas que farão parte do Remarketing.

Assim, quando o usuário fizer uma busca no Google usando o termo de pesquisa igual ou relacionado à tag, clicar no anúncio (links patrocinados) na página de resultados e entrar no site, um cookie (como se fosse um carimbo) será armazenado no computador deste usuário.

Com isso, o Google é capaz de identificá-lo e exibir, por, geralmente, 30 dias, os anúncios deste mesmo site visitado enquanto ele navegar por outros sites parceiros do Google.

Esses anúncios do Remarketing podem aparecer tanto no Display ou quanto na Rede de Pesquisa. Assim, o usuário vai ser 'perseguido' por esses anúncios durante algum tempo na tentativa de convencê-lo a fazer a conversão.

Como usar o Remarketing do Google AdWords?

Existem quatro maneiras de utilizar o Remarketing do Google Adwords para tentar fazer com que os usuários comprem um produto ou serviço pelo qual demonstrou interesse ao visitar o seu site:

  • Remarketing padrão: exibe anúncios a visitantes anteriores enquanto eles navegam em sites e aplicativos na Rede de Display;
  • Remarketing dinâmico: melhora o posicionamento dos resultados a seu favor, elevando os anúncios de produtos ou serviços que as pessoas já viram no seu site ou aplicativo;
  • Listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa: exibe anúncios a visitantes anteriores enquanto eles continuam pesquisando o que precisam no Google, depois de sair do seu website;
  • Remarketing de vídeo: exibe anúncios a pessoas que interagiram com seus vídeos ou com o seu canal do YouTube enquanto elas navegam na plataforma, assim como em vídeos, sites e aplicativos da Rede de Display;
  • Remarketing de lista de clientes: com a segmentação por lista de clientes, você pode fazer o upload de dados de contatos fornecidos pelos seus clientes. Quando essas pessoas estiverem conectadas ao Google, você pode exibir anúncios em diferentes ferramentas do buscador.

 

Por quê investir em Remarketing na sua empresa?

Os benefícios de fazer com que anúncios dos seus produtos ou serviços sejam exibidos para usuários que demonstraram propensão a comprar por terem visitado a sua página são muitos. Confira!

Acesso a pessoas com intenção de compra

No marketing digital, o objetivo é sempre gerar conversões na internet, seja em cliques, no preenchimento de um formulário, aumentar o número de inscrições de visitantes, promover o reconhecimento da sua marca ou vender, de fato.

O Remarketing é uma ferramenta bastante útil para atingir essas metas, alcançando as pessoas que já interagiram com a sua empresa, visitando seu site ou aplicativo e visualizando o que você oferece.

Segmentação de usuários de acordo com a interação

Com o Remarketing você consegue criar listas para casos específicos, como uma lista segmentada para as pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras, mas não concluíram uma transação, por exemplo.

Alcance em grande escala

É possível alcançar pessoas nas suas listas de Remarketing enquanto os usuários utilizam os dispositivos para navegar em mais de dois milhões de sites e aplicativos para dispositivos móveis.

Custo-benefício

Você pode montar campanhas de Remarketing de alto desempenho com lances automáticos. Os lances em tempo real calculam o lance ideal para a pessoa que visualiza seu anúncio. Isso ajuda você a vencer o leilão de anúncios com o melhor preço possível (não há custo adicional para usar o leilão do Google).

Criação fácil de anúncios

O Google Adwords oferece ferramentas para você criar anúncios gráficos, de texto e em vídeo gratuitamente a partir da Galeria de Anúncios.

Além disso, você pode combinar uma campanha de Remarketing dinâmico com layouts da Galeria de Anúncios para exibir ótimos anúncios de todos os seus produtos ou serviços.

Acompanhe as estatísticas da campanha

O Google Adwords disponibiliza relatórios sobre o desempenho das suas campanhas, mostrando onde os anúncios estão sendo exibidos e quanto você está pagando por isso.

Ajude os clientes a encontrar você

É comum que as pessoas entrem em um site, vejam os produtos ou serviços e não comprem nada na hora. No entanto, quando esses usuários estão prontos para converter, nem sempre vão lembrar do seu site.

Com o Remarketing, você consegue exibir anúncios a visitantes anteriores que estão procurando pela sua empresa na pesquisa do Google para que eles se recordem e acessem o seu site.

Invista nas melhores estratégias e aumente o número de vendas do seu negócio!


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