Google Adwords passará a se chamar Google Ads 

Google Adwords agora é Google AdsA maior ferramenta de anúncios pela internet, Google Adwords, passa a se chamar Google Ads a partir do dia 24 de julho de 2018.  A reestruturação sinaliza maiores mudanças para anunciantes e editores, confira.

A Google anunciou na última terça-feira que não iria mais ao mercado com seus produtos de anúncios de longa data. O Google AdWords agora é do Google Ads e o DoubleClick passará pelo Google Marketing Platform e pelo Google Ad Manager.  

O vice-presidente de anúncios do Google, 'Sridhar Ramaswamy', durante uma sessão de perguntas e respostas, afirmou que os produtos subjacentes não sofrerão mudanças. 'Esta é uma representação melhor do que nossos produtos são e, mais importante, onde eles precisam ir.

Os executivos da gigante das buscas disseram que as mudanças foram feitas há anos, impulsionada pela demanda de anunciantes por uma plataforma mais transparente e menos confusa. O grande objetivo é otimizar a oferta de anúncios integrando produtos como DoubleClick for Publishers e o Google Ad Exchange em um único Google Ad Manager.

Google Adwords passa a chamar-se Google AdsA Google afirmou que os anunciantes e editores não terão que mudar muito a maneira de trabalhar com seus produtos e poderão continuar a usar as mesmas formas de pagamento, mas que mudanças mais amplas serão aplicadas no decorrer do tempo. 

'A Google está se transformando em uma fornecedora de vendas e tecnologia de qualidade empresarial', diz Mac Delaney, vice-presidente de mídia, e completa, 'Para fazer isso, a Google precisa reformular quem eles são.' 

A Google está simplificando o negócio de anúncios de uma forma que posicionará a empresa para se parecer mais com uma plataforma de tecnologia de marketing.

'A Google tem um sistema fragmentado agora', diz um executivo de uma agência de publicidade digital, que falou sobre os planos da Google sob condição de anonimato. 'Estou feliz que eles renomearam o negócio, mas eles têm um caminho a percorrer antes de trazer todos os pedaços juntos.'

'As empresas terão uma visão completa de seus clientes combinando os anúncios, dados e medições na nova plataforma de marketing', diz Dan Taylor, diretor de exibição global da Google. 

'Ele foi projetado para oferecer aos profissionais de marketing uma opção de qual mídia eles compram, como compram e como medem', diz Taylor.

DoubleClick Bid Manager e DoubleClick Campaign Manager 

A Google diz que não haverá mudanças na forma como as marcas pagam pelos anúncios, embora os dois principais produtos de compra de anúncios, DoubleClick Bid Manager, e DoubleClick Campaign Manager agora se unam em um produto chamado Display e Video 360.

'No curto prazo, o Display e o Video 360 reunirão as funcionalidades do DBM e do DCM, mas não serão uma consolidação dos produtos', disse uma porta-voz da Google.

No entanto, o executivo de anúncios digitais espera que a Google consolide os produtos eventualmente, o que exigiria alguma reestruturação na forma como os anunciantes pagam pela compra de anúncios.

A Google está deixando de lado dois nomes altamente reconhecidos na publicidade digital, nomes que foram fundamentais para toda a indústria. Lançou o Google AdWords em 2003 e comprou a DoubleClick em 2007 por US $ 3,1 bilhões.

A DoubleClick foi fundada em 1996 e tornou-se quase sinônimo de publicidade na internet entre os profissionais de marketing.

'O que a DoubleClick fez pela Google teve um impacto sísmico em seus negócios e em todo o setor de anúncios', diz Delaney. 'Então, se vai dissolver a marca, você deve esperar que o próximo seja igualmente transformador'.


O que mudará?

A partir de 24 de julho de 2018, você passará a ver a nova marca Google Ads (incluindo o nome, o logotipo e o URL) na interface do produto, na Central de Ajuda e nos documentos de faturamento, entre outros locais. O URL 'adwords.google.com.br' que você usa para acessar sua conta mudará para 'ads.google.com.br', e o URL 'support.google.com/adwords' da Central de Ajuda passará a ser 'support.google.com/google-ads'.

As alterações para a marca Google Ads não afetarão seus relatórios, nem o desempenho das suas campanhas ou a navegação pela interface.

Para saber mais sobre essa mudança, incluindo as alterações nas marcas DoubleClick Digital Marketing e Google Analytics 360 Suite, leia as postagens no blog sobre as novas marcas dos nossos produtos de publicidade.

 


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