Link Building - Aumente a Autoridade e a Relevência do seu Site

Link BuildingLink building é o processo de adquirir links de outros sites que apontam para seu site, a fim de aumentar a autoridade e a relevância de seu site. Aqui estão algumas estratégias comuns de link building:

  1. Conteúdo de qualidade: Crie conteúdo único e valioso que as pessoas queiram compartilhar e linkar.
  2. Guest blogging: Escreva posts de convidado em blogs relevantes para o seu nicho e inclua um link para seu site.
  3. Infográficos e recursos compartilháveis: Crie infográficos e recursos atraentes que as pessoas possam compartilhar e linkar.
  4. Relacionamentos com blogueiros: Construa relacionamentos com blogueiros e influenciadores em seu nicho, a fim de obter links.
  5. Conteúdo patrocinado: Patrocine conteúdo relevante que inclua links para seu site.
  6. Listagens de diretórios: Envie seu site para diretórios relevantes em sua empresa.
  7. Testemunhos e parcerias: Peça links em testemunhos e parcerias com outras empresas.

 

Lembre-se! O link building deve ser realizado de maneira ética e natural. Evite técnicas que possam ser consideradas spam, como compra de links ou link farms, pois isso pode prejudicar seu site a longo prazo.

 

Crie conteúdo útil e de qualidade

Depois de identificar uma ideia que você acha interessante para um número suficiente de pessoas, faça uma busca no Google para se inspirar no conteúdo. Ao inovar e melhorar esse conteúdo, você pode criar algo valioso e interessante para seu público.

Também é importante ter uma página com título atrativo e relevante ao conteúdo e à maneira como seu público pode pesquisar por ela no Google. Veja mais dicas de SEO 

Encontrar uma ideia interessante

ideia para criação de conteúdo criativoAs consultas de pesquisa podem ser uma boa fonte de inspiração sobre o que criar e sobre como enriquecer seu conteúdo novo/atual. As consultas podem ajudar a identificar quais perguntas e necessidades de informação as pessoas têm, por exemplo:

Pesquise um assunto ou uma pergunta do seu interesse no Google e consulte as seções 'As pessoas também perguntaram' e 'Pesquisas relacionadas' para ver mais ideias relacionadas.

Confira as principais consultas e tendências do seu site no Search Console Insights e considere criar mais conteúdo relacionado.

Use Google Trends para identificar o que as pessoas estão pesquisando no contexto de um tema/consulta do seu interesse.

Ajude os usuários a encontrar seu conteúdo

Depois de criar um conteúdo de qualidade, ajude os públicos-alvo relevantes a encontrar esse material com a exibição frequente dele, por exemplo:

Compartilhe links para o novo conteúdo em locais onde os públicos-alvo em potencial podem encontrar, como em mídias sociais, grupos, artigos em outros sites e fóruns.

Quando relevante, vincule o conteúdo mais conhecido do site ao material novo para ele ser encontrado pelos leitores.

Crie conteúdo com visual moderno e visualmente atrativo.

 


Categoria: Marketing Digital

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