Marketing Digital para Arquitetura e Engenharia

Marketing Digital para Arquitetura e EngenhariaSaiba como usar e qual a importância do marketing digital para empresas de arquitetura e engenharia?

Fique por dentro aqui nesse artigo.

Sabemos que a tendência de buscas online por serviços de todos os tipos na internet é cada vez maior, e o marketing digital para arquitetura e engenharia é sem dúvida importantíssimo para alcançar novos orçamentos, leads e futuros clientes.

Milhares de conteúdos em textos, imagens e vídeos sobre arquitetura e engenharia estão espalhados na internet, pelas redes sociais como Facebook , Instagram, Youtube, Printerest e divulgados no Google Ads, entre outros canais de mídia, tudo para manter o público vinculado com a marca e seus serviços.

As pessoas estão o tempo todo online, pesquisando, comprando, solicitando orçamento. Saiba que seus concorrentes em arquitetura e engenharia estão investindo em marketing digital nesse momento.

 

E sua empresa está investindo em Marketing Digital para atrair mais clientes?

É preciso estratégias para vencer a concorrência e conquistar novos clientes.

Como fazer o Marketing Digital para Engenharia e Arquitetura?

Antes de tudo é preciso estabelecer algumas estratégias e saber como e por onde começar.

  • Qual estrutura é preciso ter para alcançar resultados positivos ?

  • Quanto sua empresa precisa investir ?

  • Por onde começar ?

 

Essas e outras questões nós responderemos a seguir.   

Vamos entender primeiro qual é a importância de fazer marketing digital na arquitetura e na engenharia

Antigamente a força do nome e os anos que a empresa tinha no mercado era sinônimo de know-how e referência para o mercado, hoje ainda é, claro, mas o mundo mudou, as start-ups estão invadindo o mercado com excelentes serviços e novos produtos.

A maneira de obter informações mudaram, revistas e jornais, rádio e tv perderam espaço em publciidade e propaganda em diversos segmentos. Atualmente os meios são outros e muito mais dinãmcio, precisando  adentrar nesse novo mercado e alcançar novos resultados de forma atualizada e fortalecer ainda mais a história da sua empresa.

Por onde anda sua marca, seu nome, seus projetos e seu portfólio no mundo atual do marketing digital?

Não basta apenas ter visão é preciso ter estratégias e saber aplicá-las.

Primeiramente você precisa possuir um site responsivo, com certificado de segurança SSL,  e todos os requisitos exigidos pela internet atual e pelos principais players de mecanismos de busca, como o Google.

Não adianta investir somente em redes sociais como Facebook e Instagram, e não gerar conteúdo para o site da empresa. É preciso entender que o maior volume de acessos ainda é direcionado para o seu website através dos links patrocinados ou dos anúncios que aparecem na pesquisa orgânica e levam as pessoas  para o site da sua empresa, entenda que seu cartão de visita ainda é o antigo website.

Seu website precisa ter informações claras e objetivas com textos imagens e  vídeos dos seus serviços de uma forma estruturada e manter sempre um conteúdo atualizado com artigos e noticias.

 

O que muitos estão fazendo é o caminho inverso, estão focando em redes sociais e se esquecendo do site.

 

A estratégia é ao contrário, temos que gerar conteúdo em nosso site e compartilhar nas redes sociais, assim aumentarão os backlinks  e consequentemente aumentará o tráfego  para o site, obtendo maior autoridade e relevância para engajar e impactar seu público e aumentar suas vendas nos sites de buscas.

Por quê é melhor investir em marketing digital?

Com o marketing digital para arquitetura e engenharia você terá como coletar dados, analisá-los e mensurar os resultados.

Através do marketing Digital você consegue mensurar tudo.

  • Quantas pessoas visitaram seu site;

  • Quantos formulários e newsletter foram preenchidos;

  • Quantos acessos vieram das suas redes sociais até seu site;

  • Quantas vendas você obteve por cada tipo de canal de mídia;

  • Qual foi os dados demográficos dos acessos;

  • Entre outros dados.

 

A importância de estar presente no Google para os apresentar os serviços de Arquitetura e Engenharia

Você vai concordar que sua empresa precisa de visibilidade não é mesmo?

Sabemos que diariamente são feitas milhares de buscas no Google para os serviços de arquitetura e engenharia, e então podemos aproveitar e também aumentar a visibilidade através do Google de duas formas:

 

1) Através de investimento em Links Patrocinados também chamados de Anúncios Pagos

Neste caso você contrata uma agência para criar, desenvolver e gerenciar suas campanhas, grupos de anúncios, palavras chaves, anúncios e todas as configurações  do Google Adwords (Google Ads) para obter melhores resultados  e fazer com que seus anúncios apareçam nas primeiras posições da pesquisa do Google.

 

2) Ou de maneira orgânica, onde os anúncios aparecem de forma gratuita nas pesquisas do Google através de um trabalho chamado SEO, que iremos explicar em seguida.

No caso da pesquisa orgânica seus anúncios aparecerão nas buscas do Google sem precisar contratar os serviços de gerenciamento de campanha do Google Ads através de uma agência de marketing.

Mas irá precisar do SEO, a sigla SEO corresponde a Search Engine Optimization, ou seja, é a Otimização para Mecanismos de Busca, em tradução livre.

O objetivo do SEO é aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site e para isso é utilizado diversas combinações  de técnicas de programação que irá melhorar a posição das páginas do seu site nos resultados da pesquisa orgânica do Google.

Vantagens do SEO 
  • Aumentar o tráfego;

  • Aumentar a qualidade de tráfego: o tráfego de qualidade é aquele que possui visitantes que realmente têm interesse no seu produto, serviço ou conteúdo;

  • Aumentar a quantidade de tráfego: mensurado através de ferramentas como Google Analytics e tambem com o sistema da Redbit.

Para saber mais sobre como funciona e como aplicar SEO clique aqui.

Como manter presença nas Redes Sociais de maneira correta.

Quais são as principais redes sociais para arquitetura e engenharia?

Por onde você esta obtendo mais Leads, pelo Facebook, Instagram, Youtube, Printerest ou outra rede social?

Por isso é importante o marketing digital para Arquitetura e Engenharia, pois possibilita você mensurar todas essas informações e poder tomar decisões de investimentos mais assertivas.

É importante estar nas redes sociais para aproximar cada vez mais do seu público alvo, trabalhar o branding (sua marca) além de obter mais relevância online e também poder saber qual rede social esta te trazendo mais resultado e em qual canal você deve focar seus esforços.

Usando na prática o Marketing Digital para Arquitetos e Engenheiros

Como dissemos no inicio desse artigo, aumenta cada vez mais os acessos e buscas sobre tudo pela internet, e aqui tentamos colocar de maneira resumida os primeiros passos para iniciar o marketing digital e se você quer se destacar dos seus concorrentes siga essas etapas.

Com o tempo seu público alvo irá ler seus conteúdos, acessarão mais frequentemente seu site, sua marca terá mais visibilidade e aumentará seus Leads  e mais vendas serão realizadas.

A Redbit aposta que essas dicas sejam importantes para sua empresa adentrar no marketing digital e alcançar todos os seus objetivos.

 


Categoria: Marketing Digital

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