Por quê investir em Inbound Marketing?

 

Por quê investir em Inbound Marketing?O avanço da tecnologia fez com que a maneira que as pessoas consomem mudasse. Antes, o intuito do Marketing era colocar o produto ou serviço em evidência. Agora, ninguém quer mais ser bombardeado com informações que não são interessantes (ou pelo menos não naquele momento).

Agora, quem deseja comprar qualquer coisa que seja, joga na internet para conhecer e avaliar os resultados antes de adquirir.

Assim surgiu o Inbound Marketing, uma forma de fazer publicidade de maneira não invasiva, com o intuito de fazer com que os seus potenciais clientes cheguem até você de maneira rápida, oferecendo credibilidade o suficiente para que esse processo se transforme em uma venda.

Mas, afinal, vale a pena investir em Inbound Marketing? Saiba mais sobre as vantagens desse método de atrair clientes e descubra como alavancar o seu negócio!

 

O que é Inbound Marketing?

A palavra Inbound (em inglês) significa entrada, atração, ou seja, o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração.

Sendo assim, esse método reúne diversas estratégias para fazer com que uma empresa consiga atrair o seu público-alvo a partir da divulgação online, como em:

  • Sites
  • Blogs
  • Podcasts
  • Vídeos
  • E-books
  • Newsletters
  • E-mail marketing
  • Links patrocinados
  • Redes sociais

Além disso, o Inbound Marketing utiliza técnicas de SEO e outras formas de Marketing de Conteúdo para conduzir os clientes durante o funil de vendas, levando-os do topo à base, ou seja, a concretização da compra.

Para isso, é preciso gerar tráfego, levando o seu público-alvo até a sua página através de conteúdos relevantes. Então, segundo passo é converter esses visitantes em Leads, para que se transformem em compradores. Por fim, a estratégia deve visar a fidelização.

1. Aposte no público certo gastando menos

Antigamente, quando a propaganda era limitada a rádio, TV, jornais e revistas, era preciso aplicar uma grande quantidade de dinheiro para que a sua marca aparecesse lá, tendo em vista o número de pessoas que poderia visualizá-la.

Porém, além de essa ser uma prática que desperdiçava muito dinheiro, tão pouco era eficaz. Isso porque era um tiro no escuro, ou seja, você publicava em meios de comunicação que acreditava ser do interesse dos seus potenciais clientes, sem nenhuma prova concreta de que funcionaria.

Com o Inbound Marketing, é possível determinar qual é o perfil do seu público-alvo, qual o tipo de conteúdo que interessa, como é a jornada de compra e muito mais. Dessa forma, oferecendo as informações que os seus consumidores desejam, do modo que desejam, a garantia de vendas é bem maior.

2. Conquiste os seus clientes e seja lembrado

Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Sendo assim, eles precisam confiar na marca para poder, de fato, comprar dela.

Para isso, entre as estratégias utilizadas pelo Inbound Marketing está a produção de conteúdo relevante, a fim de educar, conquistar e fidelizar os seus clientes.

Quando você oferece conteúdo interessante, de acordo com o seu público-alvo, a sua empresa se torna um referencial no assunto, sendo a primeira a vir à mente quando alguém pensar no ramo em que você atua.

3. Descubra onde melhorar

Uma das maiores vantagens do Inbound Marketing é a facilidade para rastrear o retorno obtido (ou não) em cada etapa, desde uma pessoa que apenas acessou o seu site e fechou, outra que colocou no carrinho e desistiu, ou então aquela que chegou a finalizar uma compra.

Com isso, você consegue, por exemplo, mudar a disposição dos elementos na sua página para torná-la mais atrativa.

Como a maior parte dos clientes, naturalmente, migrou para a internet, é fundamental ter um site que forneça informações relevantes que os levem a adquirir o que você vende.

No entanto, não basta apenas criar um domínio e colocar dados sobre o seu negócio ali. Para isso, invista em uma página bem estruturada e conte com um planejamento de Marketing de qualidade para atingir todos os seus objetivos com a Redbit!

 


Categoria: Artigo

Publicado em:

ENDEREÇO e TELEFONE:


MENSAGEM: