Google Adwords Certified

Google Ads

Google Adwords agora é Google Ads

 

O que é Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios ou links patrocinados que são exibidos nos resultados de busca do Google de acordo com o que o usuário está procurando. Esta ferramenta foi criada para ajudar as empresas a divulgarem seu produto ou serviço na internet.

Google Adwords - Como funciona?

 

Como funciona?

Quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, o buscador exibe os melhores resultados relacionados à palavra-chave digitada mostrando os anúncios mais relevantes. O Google Adwords permite que você posicione o seu site entre os links patrocinados especificamente para as palavras chave e o público definido. A plataforma não se limita à Rede de Pesquisa e aos anúncios de textos, também é possível criar campanhas para a Rede de Display, explorando outros formatos como: banners, vídeos, animações.


Rede de Pesquisa

Google Adwords - Rede de PesquisaA Rede de Pesquisa do Adwords é um grupo de websites relacionados a pesquisa nos quais os seus anúncios podem ser exibidos, neste grupo também estão outros sites do Google como: Google Maps, Google Shopping, e também os websites de parceiros de pesquisa do Google como: Uol,Terra, e sites menores que contem  mecanismos de busca internos.

A rede de pesquisa faz parte da Rede do Google , este nome designa todos os aplicativos e páginas da web em que os anúncios do Adwords podem ser exibidos.

Os anúncios são exibidos em áreas de destaque nos resultados da busca - normalmente nas 4 primeiras posições - e, para palavras-chave de alta concorrência, também nas 3 últimas posições.

Uma das vantagens de anunciar na rede de pesquisa é que os seus anúncios serão exibidos para as pessoas que estão interessadas em seu produto ou serviço aumentando assim as chances de cliques.

Rede de Display

A Rede de Display do Google permite colocar anúncios em vários sites de notícias, blogs e outros sites na Internet para alcançar mais clientes em potencial.

Google Adwords - Rede de Display

 

Milhares de outros sites de diversos segmentos compõem a Rede de Display do Google Adwords, como Google Finance, Gmail, Blogger, Google +e Youtube e também outros sites e aplicativos para mobile (dispositivos móveis)

 

Google Adwords - Rede de Display

 

A Rede de Display permite

  • Criar todos os tipos de anúncios: de texto, gráfico, interativo e em vídeo;
  • Colocar esses anúncios em websites que sejam relevantes para o produto que você estiver vendendo;
  • Exibir esses anúncios para pessoas que provavelmente ficarão mais interessadas;
  • Gerenciar e acompanhar seu orçamento, campanhas e resultados durante o processo.

 

Medidas dos banners:

Google Adwords - Rede de Display 

Custo

Controle o quanto investir. Pague somente pelos anúncios que dão resultado.

O Google Adwords não cobra pela exibição de anúncios. Em vez disso, você será cobrado quando alguém interagir com seus anúncios, como assistir ao seu vídeo, ligar para o seu negócio ou visitar seu site. A definição de quanto investir fica em suas mãos. Quanto mais investir, maior o potencial de atrair novos clientes.

 Google Adwords - Custo

Como o Google cobra de seus anunciantes:

  • CPC (Custo por Clique) - Quando o usuário clicar em seu anuncio
  • CPA (Custo por Aquisição ou conversão) - Quando houver uma conversão no seu site, venda ou preenchimento de algum formulário.
  • CPM (Custo por mil impressão) - A cada mil vezes que seu anuncio aparecer na rede de pesquisa ou rede de display.

 

Formas de pagamento

Três formas de pagamento.

Use cartão de crédito, cartão de débito ou boleto bancário para pagar pelos seus investimentos. Você escolhe a melhor forma.

 

Como o AdWords determina a posição dos anúncios?

Quando um usuário faz uma pesquisa no google o Adwords realiza um leilão pela palavra-chave pesquisada ,  esse processo irá determinar quais os anúncios irão ser exibidos e em que ordem eles aparecerão no resultado de busca (SERP)

Esse leilão não é como um simples leilão onde quem pagar mais ganha, existe algumas métricas como Lance Máximo de CPC (custo por clique) e Índice de Qualidade que ira classificar os anúncios através do AdRank.


Ou seja, nem sempre quem esta disposto a pagar mais estará na posição acima de quem estará pagando menos, pois se o seu Índice de Qualidade for maior que do anunciante abaixo de você , sua classificação poderá ser maior, mesmo que o lance dele for maior que o seu.

 

Resumidamente, a escolha do posicionamento funciona da seguinte maneira:

1 - Quando alguém pesquisa, o sistema do Google AdWords encontra todos os anúncios cujas palavras-chave correspondem à pesquisa.

2 - A partir desses anúncios, o sistema ignora todos aqueles que não são qualificados, como anúncios reprovados ou segmentados para um país diferente.

3 - Dos anúncios restantes, apenas aqueles com uma classificação de anúncio (Ad Rank) suficientemente elevada podem ser exibidos. A classificação de anúncio é uma combinação do seu lance com o Índice de Qualidade do seu anúncio.

Vantagens

Vender mais - Captar Leads - Dar autoridade a sua marca - Atrair tráfego - seja encontrado por quem te procura.

Seu próximo passo:

Quer experimentar o Google AdWords, mas não sabe por onde começar?

Ou já tem uma campanha, mas não está satisfeito com os resultados?

Entre em contato com a Redbit para conhecer nossos serviços de gerenciamento do Google AdWords e como eles podem ajudar sua empresa.

O marketing em link patrocinado é uma das ferramentas de marketing digital mais valiosas que você pode usar para fazer sua empresa crescer.

 


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