Marketing Digital: Por onde começar?
A maneira que as pessoas consomem produtos e serviços se transformou com o advento da internet. Por conta disso, o antigo modelo de marketing já não se mostra mais tão eficiente.
Assim surgiu o marketing digital, criado especialmente para atender às atuais necessidades dos clientes, como atrair consumidores por meio da oferta de conteúdo relevante, garantindo uma proximidade, além de estabelecer uma relação duradoura.
No entanto, empresas que já estão no mercado há muito tempo podem ter ficado perdidas no meio de tantas novas estratégias, assim como os novos negócios. Para te ajudar, descubra a seguir por onde começar a investir em marketing digital!
Crie um site
O primeiro passo para poder aproveitar os benefícios do marketing digital é estar presente na internet. Para isso, é fundamental que a sua empresa tenha um site, pois este vai ser o seu principal canal de divulgação.
Além disso, o ideal é que a sua página seja bem estruturada visualmente, sendo também um site responsivo, (Entenda o que é um site responsivo) ou seja, adaptável para os mais diversos dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Use técnicas de SEO
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são o que vai fazer você ser encontrado pelas pessoas no mundo virtual. Afinal, de nada adianta ter um site que não gera tráfego, não é mesmo?
Forneça conteúdos relevantes
Os consumidores dos dias de hoje sempre vão buscar as empresas que compreendem as suas dores e ofereces soluções. Inclusive, pode ser até que um potencial cliente não saiba ainda que tem um problema.
Com o marketing de conteúdo, estratégia dentro do marketing digital, é possível criar textos para o seu site ou blog que atendam às necessidades do seu público-alvo.
Através de uma análise do perfil dos seus clientes, você consegue determinar quais são os seus interesses e preferências para fornecer informações que os levem até o seu site.
Aqui, você deve, ainda, aplicar os conhecimentos em SEO para conquistar uma melhor posição no ranking de resultados dos mecanismos de busca quando os usuários procurarem por algo relacionado ao ramo do seu negócio.
Esteja nas mídias sociais
As mídias sociais são as plataformas que permitem um melhor engajamento com os seus consumidores, proporcionando também a oportunidade de divulgar os conteúdos criados no seu site ou blog.
Isso porque nem sempre apenas as técnicas de SEO são o suficiente para atrair o público, devido à grande concorrência que pode existir.
Postar a sua página nas redes sociais com chamadas atraentes, de acordo com as necessidades dos seus clientes, é uma ótima maneira de fazer com que sejam levados para o seu site.
Forme uma lista de e-mails
O e-mail é uma ferramenta muito eficiente para direcionar os seus potenciais clientes durante a jornada de compra e fazendo com que acessem a sua página.
No entanto, antes de mais nada, é preciso captar os e-mails dessas pessoas. Para isso, a dica aqui é oferecer conteúdos exclusivos, como e-books, por exemplo, ou mesmo cupons de desconto, para que elas tenham que fornecer o e-mail em troca desses benefícios.
Como você pode perceber, tudo o que o marketing digital faz é visando converter vendas atraindo os consumidores para o seu site. Por isso, invista em uma página bem elaborada e conquiste os seus clientes!
Categoria: Marketing Digital
Publicado em: 03/07/2018